No dia 16 de junho de 2016, durante um curso de Boas Práticas de Manejo (BPM), oferecido pela Agência Paulista de Tecnologias para o Agronegócio (APTA) em Monte Alegre do Sul, foi apresentado o Aquisys v.1.3 que é um sistema informatizado de apoio as BPMs e gestão ambiental da aquicultura.

O Aquisys v.1.3 foi desenvolvido pela Embrapa e APTA/Polo Regional do Leste Paulista, e tem como objetivo viabilizar cálculos e orientações para o sistema produtivo de Tilápias em viveiro escavado. O sistema permite a organização, gerenciamento e controle de informações, com foco nos aspectos produtivos, econômicos e ecológicos, e pode ser acessado por meio de tablets, smartphones e computadores, que tenham acesso a internet.

De acordo com Maria Conceição Pessoa, coordenadora do desenvolvimento do Aquisys, o sistema, por ser um indicador, não exclui a necessidade de acompanhamento de um profissional habilitado em diagnósticos mais precisos.

O Aquisys v.1.3 está disponível no portal da Embrapa e pode ser acessado através do link: http://www.cnpma.embrapa.br/aquisys

O Fomento Mulher, mostra-se uma iniciativa bastante importante para a valorização da produção das mulheres assentadas, vamos torcer para que traga bons resultados a todos os participantes.

 

Veja a matéria na íntegra acessando ao link: Embrapa

A veracidade das informações disponibilizadas nesta página, assim como das imagens e das fotografias, são de inteira responsabilidade das fontes de informação citadas, não refletindo necessariamente a opinião ou o posicionamento do projeto de extensão Competências Digitais para Agricultura Familiar (CoDAF), de seus colaboradores e de instituições vinculadas ao projeto.

Pin It