De acordo com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, 292.879 propriedades rurais estão registradas no Cadastro Ambiental Rural (CAR), representando 90, 23% das 324.559 propriedades paulistas.

Para garantir maior adesão de pequenos e médios proprietários rurais ao CAR, a Secretaria de Agricultura promoveu um mutirão de técnicos, por meio dos Escritórios de Desenvolvimento Rural (EDRs) e Casas da Agricultura da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) para orientar o preenchimento do cadastro.

O Cadastro Ambiental Rural é requisito para a adesão ao Programa de Regularização Ambiental (PRA), que viabilizará a restauração das áreas degradadas, ampliando assim a área de vegetação nativa existentes nas propriedades rurais.

De acordo com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, as propriedades terão o prazo de um ano, a contar da publicação de uma resolução pela Secretaria do Meio Ambiente prevista para o segundo semestre de 2016, para apresentar o Projeto de Recomposição de Áreas Degradas e Alteradas (PRADA).


Veja a matéria na íntegra acessando ao link: Secretaria de Agricultura e Abastecimento

A veracidade das informações disponibilizadas nesta página, assim como das imagens e das fotografias, são de inteira responsabilidade das fontes de informação citadas, não refletindo necessariamente a opinião ou o posicionamento do projeto de extensão Competências Digitais para Agricultura Familiar (CoDAF), de seus colaboradores e de instituições vinculadas ao projeto.

Pin It