Main menu


No dia 8 de junho é comemorado o dia do citricultor. Citricultura é a cultura de frutas cítricas como a laranja, limão e tangerina.

A história da citricultura teve início na época do descobrimento do Brasil. Entre o período de 1530 e 1540, os portugueses trouxeram e plantaram as primeiras sementes de laranja doce nos estados da Bahia e de São Paulo.

Como as condições ecológicas e o clima no Brasil são favoráveis, a produção da laranja doce foi muito satisfatória e de boa produção, com frutas suculentas e de melhor qualidade do que as laranjas produzidas em Portugal. O estado de São Paulo é atualmente o estado que possui o maior pomar do mundo, pois oferta cerca de 90% das exportações brasileiras de suco de laranja.

Os principais objetivos do citricultor são aumentar e melhorar os investimentos, melhorar a produtividade e preservar os pomares. O cuidado e dedicação do citricultor, fez com que a citricultura se tornasse destaque na economia brasileira.


Veja a matéria na íntegra acessando ao link: SRB

A veracidade das informações disponibilizadas nesta página, assim como das imagens e das fotografias, são de inteira responsabilidade das fontes de informação citadas, não refletindo necessariamente a opinião ou o posicionamento do projeto de extensão Competências Digitais para Agricultura Familiar (CoDAF), de seus colaboradores e de instituições vinculadas ao projeto.

Adicionar comentário

Os comentários publicados pelos assinantes não constituem opinião do CoDAF e não são por ele endossados, não constituindo aconselhamento jurídico, financeiro, médico ou profissional de qualquer natureza.


Código de segurança
Atualizar