Em dezembro do ano passado o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento lançou uma nova versão do sistema AgroStat, que tem como objetivo facilitar o acesso ao público aos dados disponibilizados pelo governo.

Com o sistema, os agricultores têm acesso aos dados disponibilizados pelos Sistema Integrado de Comércio Exterior e do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).

Em maio deste ano, a Secretaria de Relações Exteriores (SRI), apresentou uma nova versão do sistema, que inclui um visual mais moderno, e dispensa o cadastro de usuários.

Os dados do AgroStat são atualizados até o décimo dia de cada mês, e possui 436 produtos do agronegócio.

O sistema é destinado para produtores, empresas públicas e privadas, estudantes, pesquisadores e a todos aqueles que tem interesse na área de comércio internacional.


Veja a matéria na íntegra acessando ao link: Portal Brasil

Veja a matéria na íntegra acessando ao link: Portal do agronegócio

A veracidade das informações disponibilizadas nesta página, assim como das imagens e das fotografias, são de inteira responsabilidade das fontes de informação citadas, não refletindo necessariamente a opinião ou o posicionamento do projeto de extensão Competências Digitais para Agricultura Familiar (CoDAF), de seus colaboradores e de instituições vinculadas ao projeto.

Pin It