Por meio do Programa Estadual de Alimentação Escolar, o governo do Estado do Paraná tem investido na aquisição de alimentos para merenda escolar adquirido de produtores da agricultura familiar.

Entre 2011 e 2015 foram investidos cerca de R$ 150 milhões.

Ana Seres, secretária de Estado de Educação enfatiza que o volume de produtos oriundos da agricultura familiar vem aumentando. Nos alimentos adquiridos incluem: frutas, hortaliças, legumes, tubérculos, leite, lácteos, panificados, carne, sucos, feijões, cereais, geleias e doces.

O Programa de alimentação escolar paranaense tornou-se uma referência para o Brasil e exterior. A Secretaria de educação recebe visitas de representantes de outros estados interessados em adotar o sistema paranaense.


Veja a matéria na íntegra acessando ao link: Produtos da agricultura familiar melhoram a qualidade da merenda.

A veracidade das informações disponibilizadas nesta página, assim como das imagens e das fotografias, são de inteira responsabilidade das fontes de informação citadas, não refletindo necessariamente a opinião ou o posicionamento do projeto de extensão Competências Digitais para Agricultura Familiar (CoDAF), de seus colaboradores e de instituições vinculadas ao projeto.

Pin It