O setor agrícola utiliza cerca de 70% da água em todo o mundo. Segundo o Fundo das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), quase metade de toda a água empregada no campo é desperdiçada.
Métodos de irrigação alternativos, como o gotejamento e a microaspersão, auxiliam o aproveitamento da água na agricultura. A técnica de gotejamento tem um melhor aproveitamento dos recursos híbridos disponíveis, diminuindo o desperdício.
Quando comparado aos sistemas tradicionais de irrigação, o gotejamento produz uma economia de até 50% de água. Já a microaspersão, é um sistema constituído pela instalação de pequenos aspersores responsáveis pela distribuição da água.
Os aspersores ficam mais próximos do solo do que o normal utilizado na agricultura e a perda pela evaporação é menor, embora menos eficiente do que o gotejamento.
Veja a matéria na íntegra acessando ao link: Mundo Educação
A veracidade das informações disponibilizadas nesta página, assim como das imagens e das fotografias, são de inteira responsabilidade das fontes de informação citadas, não refletindo necessariamente a opinião ou o posicionamento do projeto de extensão Competências Digitais para Agricultura Familiar (CoDAF), de seus colaboradores e de instituições vinculadas ao projeto.