O Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola (Fida), agência especializada da Organização das Nações Unidas (ONU), apresentou em 22 de outubro passado, em Brasília, a avaliação de seis programas agrícolas brasileiros, apoiados pelo órgão desde o ano de 2008, além de anunciar que irá ampliar o apoio à agricultura familiar brasileira, com um investimento de mais de R$ 200 milhões nos três anos seguintes.

Segundo o diretor do Fida no Brasil, Oscar Garcia, será o Maranhão o próximo Estado a ter mais um programa de desenvolvimento da agricultura familiar implementado, um vez que na Região Nordeste já existem projetos nos Estados do Ceará, Piauí, Paraíba, Pernambuco e Bahia. “Os programas têm mostrado uma significativa redução da pobreza e inclusão de famílias na agricultura familiar”, disse.

 

Veja a matéria na íntegra acessando ao link: PORTAL DO AGRONEGÓCIO

Onu vai aumentar apoio a Agricultura Familiar brasileira

O Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola (Fida), agência especializada da Organização das Nações Unidas (ONU), apresentou em 22 de outubro passado, em Brasília, a avaliação de seis programas agrícolas brasileiros, apoiados pelo órgão desde o ano de 2008, além de anunciar que irá ampliar o apoio à agricultura familiar brasileira, com um investimento de mais de R$ 200 milhões nos três anos seguintes. Segundo o diretor do Fida no Brasil, Oscar Garcia, será o Maranhão o próximo Estado a ter mais um programa de desenvolvimento da agricultura familiar implementado, um vez que na Região Nordeste já existem projetos nos Estados do Ceará, Piauí, Paraíba, Pernambuco e Bahia. “Os programas têm mostrado uma significativa redução da pobreza e inclusão de famílias na agricultura familiar”, disse. Sem miniatura disponívelSem miniatura disponível

 

A veracidade das informações disponibilizadas nesta página, assim como das imagens e das fotografias, são de inteira responsabilidade das fontes de informação citadas, não refletindo necessariamente a opinião ou o posicionamento do projeto de extensão Competências Digitais para Agricultura Familiar (CoDAF), de seus colaboradores e de instituições vinculadas ao projeto.

Pin It