A Colômbia, país sul-americano, conhecido históricamente pelas relações de tensão entre o governo e as guerrilhas, tem adotado medidas para fortalecer a agricultura local, utilizando como modelo as políticas implementadas pelo governo brasileiro voltadas para a agricultura familiar.

Neste sentido, uma comitiva composta pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e comandada pelo Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA), mostrou as ações desenvolvidas pelo Brasil com foco na democratização do acesso à terra, na inclusão produtiva e na ampliação de renda da agricultura familiar.

Dentre as iniciativas que podem auxiliar nesse objetivo, os representantes colombianos demonstraram bastante interesse nas ações de financiamento e assistência técnica desenvolvidas pelo Brasil, e também nas políticas de apoio à comercialização, revertendo assim o êxodo rural ocorrido nos últimos anos e aumentando a comercialização de produtos agropecuários.

 

Veja a matéria na íntegra acessando ao link: CONAB

Fomento Mulher potencializa produção de trabalhadoras rurais

A Colômbia, país sul-americano, conhecido históricamente pelas relações de tensão entre o governo e as guerrilhas, tem adotado medidas para fortalecer a agricultura local, utilizando como modelo as políticas implementadas pelo governo brasileiro voltadas para a agricultura familiar. Neste sentido, uma comitiva composta pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e comandada pelo Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA), mostrou as ações desenvolvidas pelo Brasil com foco na democratização do acesso à terra, na inclusão produtiva e na ampliação de renda da agricultura familiar. Dentre as iniciativas que podem auxiliar nesse objetivo, os representantes colombianos demonstraram bastante interesse nas ações de financiamento e assistência técnica desenvolvidas pelo Brasil, e também nas políticas de apoio à comercialização, revertendo assim o êxodo rural ocorrido nos últimos anos e aumentando a comercialização de produtos agropecuários. Sem miniatura disponívelSem miniatura disponível

 

A veracidade das informações disponibilizadas nesta página, assim como das imagens e das fotografias, são de inteira responsabilidade das fontes de informação citadas, não refletindo necessariamente a opinião ou o posicionamento do projeto de extensão Competências Digitais para Agricultura Familiar (CoDAF), de seus colaboradores e de instituições vinculadas ao projeto.

Pin It