A produção da cana de açúcar total do Brasil (em mil toneladas) apresenta uma significativa alta em sua safra, passando de 25 mil toneladas em 2005/2006 para uma previsão de aproximadamente 40 mil toneladas para os anos de 2017/2018 e, de acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), o Sudeste representa, aproximadamente, metade da produção nacional de Açúcar seguido pelo Nordeste.

Diante desta perspectiva açucareira no cenário brasileiro, a CONAB disponibiliza dados sobre séries históricas de área plantada, produtividade e produção, relativas às safras, 2005/2006 à 2016/2017 de cana-de- açúcar total do Brasil, como também de cada região do País. Essa base de dados garante ao produtor disponibilização de dados econômicos levantados por instituições de referências, a fim de facilitar tomadas de decisões para a competitividade de mercado.

Os dados disponibilizados estão dispostos em ano, produção, regiões das unidades federativa do Brasil, o período que corresponde a cada safra e informações referentes às mesmas. Com isso, é possível estimar o comportamento da produção açucareira, de acordo com os anos e, assim, realizar gestão da propriedade produtora de açúcar .

De acordo com a necessidade do produtor buscar dados referentes ao mercado de seu produto, como a situação apresentada, o portal CoDAF disponibiliza fontes de dados para agricultura, com exemplificações de suas aplicabilidades. Para conferir outras fontes de dados do portalacesse:http://codaf.tupa.unesp.br/agricultura-familiar/fontes-de-dados.

Para maiores informações sobre a fonte de dados acesse: http://www.conab.gov.br/conteudos.php?a=1252&t=2&Pagina_objcmsconteudos=2#A_objcmsconteudosa_objcmsconteudos=2#A_objcmsconteudos

Mais informações sobre a Companhia Nacional de Abastecimento acesse: http://www.conab.gov.br/index.php.

 

Pin It