Com a intenção de reduzir os gastos para que ocorra uma melhora na saúde financeira do governo de Mato Grosso do Sul através do equilíbrio de contas, o governo irá realizar uma diminuição de 13 para 11 secretarias do estado. Esta diminuição será realizada por meio de fusão entre algumas secretarias: a Secretaria de Produção e Agricultura Familiar (Sepaf) e a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade). Esta fusão faz parte de um projeto de reforma administrativa do governo.

        Apesar da fusão entre secretarias, estas a serem transformadas em pasta única, poderão deixar de ter a representatividade para determinados agentes, como a Sepaf, que possui papel preponderante na representatividade e busca de melhorias para seu público alvo, os agricultores familiares.

        Caso a Sepaf no processo de fusão perca este papel de agente representativo, poderá desencadear um aumento na assimetria informacional entre agricultores familiares e latifundiários, espelhando este resultado na mesa dos consumidores.

Fonte: http://www.campograndenews.com.br/politica/governo-preve-extinguir-secretarias-de-habitacao-e-agricultura-familiar 

http://www.correiodoestado.com.br/politica/governo-de-mato-grosso-do-sul-pode-extinguir-ate-tres-secretarias/297477/

 

 

Pin It