O mercado de startups tem observado um crescimento no número de aplicativos relacionados a agricultura aqui no Brasil.

Dados da Associação Brasileira de Startups (ABStartups) demonstram que hoje operam 70 empresas voltadas à agricultura digital, este número representa um aumento de 70% em relação ao ano passado e estimativas apontam que no próximo ano o número deve triplicar.

Apesar de alguns especialistas apontarem que ainda existe uma insegurança por parte do produtor rural em fazer uso destas ferramentas, as empresas do setor estão investindo pesado. Bernhard Kiep, especialista em agricultura digital, da Pessl Instruments, chama a atenção para o fato que todo este movimento pode sofrer uma reviravolta. Para o especialista, as empresas podem quebrar tal como ocorreu no período de 2000 a 2001, sobrevivendo apenas as empresas que de fato oferecerem soluções viáveis ao agricultor.

O especialista comenta que a agricultura digital precisa ser democratizada, assim, todos poderão fazer uso dos dados de maneira a possibilitar soluções mais precisas e positivas ao produtor. 

Fonte: http://www.infomoney.com.br/mercados/agro/noticia/5873608/estamos-perto-estouro-bolha-agricultura-digital-diz-especialista

Revisado por Elaine Parra Affonso

 

 

 

Pin It