A Embrapa abriu as inscrições para os interessados em participar do 1º Hackathon Embrapa – Edição Campinas, a inscrição pode ser efetuada no site do evento até o dia 28 de outubro de 2016.               

As equipes podem ser formadas por grupos de dois a cinco integrantes. Para participar é necessário que pelos menos dois dos quatro integrantes do grupo tenha formação completa ou incompleta na área de Exatas, além de ter conhecimento na área de programação de computadores, todos devem ter idade mínima de 18 anos.

Esta maratona tem como intuito por a prova o potencial dos participantes da área da tecnologia, em busca de desenvolver propostas de aplicativos móveis capazes de capturar, processar e/ou armazenar imagens digitais, o mesmo terá foco em apoiar o diagnóstico automático de doenças em cultivos agrícolas.

A Embrapa se encontra com um grande desafio de solucionar o brilho na superfície das folhas e a falta de foco nas fotografias, os participantes terão que encontrar meios para solucionar da melhor forma possível essa ferramenta.

O evento acontecerá no dia 19 de novembro, das 8 às 17 horas, na Embrapa Informática Agropecuária.

Link para efetuar a inscrição: https://www.embrapa.br/informatica-agropecuaria/hackathon

Fonte: https://www.embrapa.br/informatica-agropecuaria/hackathon

Revisado por Diana Vilas Boas Souto Aleixo

 

 

 

Pin It