No dia 22 de outubro de 2016, Sábado, a cidade de Tupã realizará a feira do produtor rural, onde contará com a presença de pequenos e médios produtores rurais do município, comercializando seus produtos. A feira terá início na Praça da Bandeira, na Avenida Tabajaras, das 8H ao 12h. A Feira Do Produtor faz parte de um programa do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), em parceira com Sindicato Rural de Tupã e a Prefeitura Municipal de Tupã.

Contando com diversos estandes, a feira tem como objetivo fomentar negócios e gerar benefícios para os agricultores, por meio de promoção, divulgação e comercialização de seus produtos, troca de experiências entre os participantes, apresentação de novidades em técnicas e demais serviços que fazem parte da realidade do segmento, segundo Marcio Vassoler, presidente do Sindicato Rural de Tupã.

A Feira do Produtor surgiu como resultado de um curso de capacitação e qualificação, organizado pelos órgãos responsáveis, para produtores rurais cuja a obtenção da conclusão do curso é a realização de uma feira para comercialização dos alimentos produzidos e plantados pelos alunos, colocando em prática assim, todos as competências adquiridas neste curso.

Para fazer parte da feira o produtor o produtor necessita estar formado no curso proposto pelo SENAR em parceira com o Sindicato Rural de Tupã. O curso estará disponível a partir do ano que vem e as matriculas podem ser feitas no Sindicato Rural da cidade

Revisado por Leonardo Felipe Franchi

Pin It