Nos dia 17 de novembro de 2016 na FCA Faculdade de Ciências Agronômicas - Unesp campus de Botucatu (SP) será realizado um treinamento do software ARAquá.

O software ARAquá foi elaborado para ajudar nas avaliações de riscos ambientais de agrotóxicos, verificando possíveis contaminações de corpos de água superficiais e subterrâneos, sendo realizado por meio de comparação de seus níveis estimados, em locais de uso agrícola.

Esta tecnologia surgiu dentro de um projeto da Embrapa, em colaboração com a FCA - Unesp e Fatec de Botucatu.

No treinamento serão apresentados suas bases técnicas-científicas e exemplos práticos de aplicações. Será também proferida uma palestra sobre o uso de modelos matemáticos na avaliação de risco ambiental (ARA) de agrotóxicos. 

Veja a matéria na íntegra acessando ao link: FEPAF

Conheça o ARAquá

A veracidade das informações disponibilizadas nesta página, assim como das imagens e das fotografias, são de inteira responsabilidade das fontes de informação citadas, não refletindo necessariamente a opinião ou o posicionamento do projeto de extensão Competências Digitais para Agricultura Familiar (CoDAF), de seus colaboradores e de instituições vinculadas ao projeto.

Pin It