Ao final do mês de agosto realizou-se o primeiro Seminário da Agricultura Familiar do Território dos Cocais na cidade de Piracuruca no estado do Piauí.

Estiveram presentes representantes de unidades produtivas familiares, sindicatos de trabalhadores, trabalhadores rurais, e colégios agrícolas de vários municípios.

O evento foi organizado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural (SDR) do estado de Piauí, por meio da Diretoria do Crédito Fundiário-PI, em parceria com o Centro de Educação Ambiental e Assessoria (CEAA), tendo como propósito promover a troca de informação entre os agricultores, representantes do estado e técnicos da área, a fim realizar por meio das trocas de experiências uma aproximação e interação entre os participantes.

Durante o Seminário foram apresentadas discussões sobre os eixos de organização e gestão associativa, recuperação produtiva e ambiental, incluindo também articulações e implementações de políticas públicas.

O evento contou com a apresentação do projeto ATER Sustentabilidade (Assistência Técnica de Extensão Rural).

Como resultado das ações discutidas e debatidas durante o do evento, ao final houve a realização da “Ciranda das Comunidades” onde os temas abordados foram avaliados pelos participantes.

Veja a matéria na íntegra acessando ao link: GP1

A veracidade das informações disponibilizadas nesta página, assim como das imagens e das fotografias, são de inteira responsabilidade das fontes de informação citadas, não refletindo necessariamente a opinião ou o posicionamento do projeto de extensão Competências Digitais para Agricultura Familiar (CoDAF), de seus colaboradores e de instituições vinculadas ao projeto.

Pin It