Para a exportação de produtos, Brasil tem muitas normas que devem ser seguidas, algumas delas atrasando os processos comerciais, o que leva a perda de tempo e a diminuição dos ganhos.
No passado mês de Agosto o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento lançou o plano "Agro +". O ministro afirmou que o governo federal tem o propósito de aplicar 69 medidas para modernizar e desburocratizar as normas e processos do Ministério.
Com a diminuição da burocracia, que interfere na execução dos serviços, espera-se que o setor privado e o governo tenham um ganho de eficiência estimado em R$ 1 bilhão ao ano, o que representa 0,2% do faturamento anual do agronegócio brasileiro.
Segundo o ministro, o plano "Agro +" busca otimizar os recursos para proporcionar ganhos ao setor produtivo, que poderá gerar mais emprego e renda ao longo da cadeia do agronegócio. O governo pretende atender 88 entidades representativas do agronegócio brasileiro com medidas de médio e longo prazo o plano tem dois eixos: Modernização e Desburocratização e o Marco Regulatório do Plano de Defesa Agropecuária, duas com o foco em reduzir a burocracia.
Veja a matéria na íntegra acessando ao link: Agrolink
A veracidade das informações disponibilizadas nesta página, assim como das imagens e das fotografias, são de inteira responsabilidade das fontes de informação citadas, não refletindo necessariamente a opinião ou o posicionamento do projeto de extensão Competências Digitais para Agricultura Familiar (CoDAF), de seus colaboradores e de instituições vinculadas ao projeto.