O aplicativo desenvolvido pelo Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada) da Esalq/USP tem o intuito de auxiliar o pecuarista na comercialização de produtos bovinos, ele disponibiliza dados como o preço médio do boi, carne e insumos, informações sobre o setor, gráficos e permite incluir informações diretamente ao Cepea.

O aplicativo pode ser encontrado na loja Google Play e ser baixado em qualquer celular android de forma gratuita, mas ainda não está disponível para o iOS, na loja App Store da Apple.

Quando o aplicativo é iniciado, o produtor realiza um cadastro e logo em seguida recebe um e-mail com o tutorial de como utiliza-lo.

As informações cadastradas são levantadas pela equipe, e passam a compor a amostra para cálculos das médias divulgadas pelo Cepea. Vale lembrar que essas informações são mantidas em sigilo.

Confira a matéria na íntegra, acessando Beef Point

Consulte a página do aplicativo acessando Cepea Boi (Playstore)

A veracidade das informações disponibilizadas nesta página, assim como das imagens e das fotografias, são de inteira responsabilidade das fontes de informação citadas, não refletindo necessariamente a opinião ou o posicionamento do projeto de extensão Competências Digitais para Agricultura Familiar (CoDAF), de seus colaboradores e de instituições vinculadas ao projeto.

Revisado por Silvia Cristina Vieira

Publicado por Leonardo Felipe Franchi

Pin It