O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Governo do Brasil, por meio da Secretaria de Política Agrícola (SPA) publicou recentemente- o resultado dos estudos sobre as Projeções do Agronegócio para o período 2016 ao 2026, sendo esta uma atualização à versão anterior que projetava o período 2015-2025.

Este estudo foi realizado conforme os principais produtos do Agronegócio do país, seguindo as tendências do mercado, direcionando sugestões para desenvolvimentos futuros e inclui projeções de Produção, Consumo e Exportação dos grãos, algodão em Pluma, cana de açúcar, leite, açúcar, laranja, carnes, papel e frutas. Além de englobar projeções regionais de cada um dos produtos anteriores.

O documento pode ser usado como material de consulta pelos formuladores de políticas públicas nos mais variados setores da economia do pais e exterior.

O intuito deste trabalho é identificar possíveis trajetórias, estruturar políticas de desenvolvimento regional ou setorial do agronegócio tendo em vista manter a boa tendência do setor dentro da economia nacional.


Veja a matéria na íntegra acessando ao link: Ministério da Agricultura

A veracidade das informações disponibilizadas nesta página, assim como das imagens e das fotografias, são de inteira responsabilidade das fontes de informação citadas, não refletindo necessariamente a opinião ou o posicionamento do projeto de extensão Competências Digitais para Agricultura Familiar (CoDAF), de seus colaboradores e de instituições vinculadas ao projeto.

Pin It