Os grupos de agricultores organizados pelos movimentos sociais do campo, que visitarão a 39ª Expointer, maior exposição de animais, máquinas, implementos e produtos agrícolas da América Latina, que será realizada no período de 27 de agosto à 04 de setembro, na cidade de Esteio – Rio grande do Sul, poderão visitar gratuitamente as exposições tecnológicas e ao pavilhão da Agricultura Familiar.

De acordo com Jocimar Rabaioli, assessor de Política Agrícola e Agroindústria da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag-RS), este benefício foi concedido afim de incentivar e apoiar o agricultor na obtenção de conhecimento sobre novas tecnologias e meios de produção.

No ano anterior, na 38ª Expointer, somente o pavilhão da agricultura familiar movimentou aproximadamente R$2,2 milhões. Já nesse ano o cenário é ainda mais otimista, segundo Rabaioli, espera-se que haja um aumento de 10% no volume de vendas.

Neste ano, a Expointer contará com 220 estandes que irão oferecer diversos produtos gaúchos, dentre eles estão pães, bolos e cucas, doces e “schimias”, salames, queijos, conservas, licores e embutidos.

A participação de agricultores familiares neste tipo de evento é muito importante, pois além de obter mais conhecimento sobre diversas práticas agrícolas e tecnologias emergentes da agricultura, eles podem ter um panorama do que seus concorrente têm produzido e isso permite uma maior competitividade de mercado para os agricultores.


Veja a matéria na íntegra acessando ao link: MDA

A veracidade das informações disponibilizadas nesta página, assim como das imagens e das fotografias, são de inteira responsabilidade das fontes de informação citadas, não refletindo necessariamente a opinião ou o posicionamento do projeto de extensão Competências Digitais para Agricultura Familiar (CoDAF), de seus colaboradores e de instituições vinculadas ao projeto.

Pin It