É natural assistirmos eventos e programas televisivos ou até mesmo na web, referências com ações notáveis a aplausos. Com a cozinha não é diferente, são diversas as receitas, métodos de cocção e ingredientes apresentados.
Não pensamos duas vezes para compartilhar estes materiais ao vermos referências como o chef inglês Jamie Olivier defender o uso de alimentos saudáveis, e a produção destes alimentos, além da produção melhorada de produtos industrializados para que assim a futura geração tenha menos pessoas que sofram com uma saúde que ficou à mercê de uma má alimentação.
Porém após compartilhar este conteúdo, não demoramos a pegar um copo de refrigerante ou um alimento que não temos o conhecimento do processo produtivo ou a procedência dele. Devemos ir além da visualização e do compartilhamento, devemos nos instigar a ousar no consumo inteligente e sustentável, dar atenção a produções que nos façam bem, como os alimentos oriundos das produções de agricultores familiares.
Neste âmbito existem ações que nos possibilitam este contato direto, como o portal do projeto Competências Digitais para Agricultura Familiar (CoDAF), que permite buscar produtores e seus locais de comercialização, o acompanhamento produtivo através de suas descrições e registros fotográficos da propriedade e produção.
A veracidade das informações disponibilizadas nesta página, assim como das imagens e das fotografias, são de inteira responsabilidade das fontes de informação citadas, não refletindo necessariamente a opinião ou o posicionamento do projeto de extensão Competências Digitais para Agricultura Familiar (CoDAF), de seus colaboradores e de instituições vinculadas ao projeto.