No dia 28 de julho é comemorado o dia do Agricultor, profissional que, independente do tamanho da sua propriedade, tem um trabalho árduo e digno de ser comemorado, pois é necessário competência e dedicação, salvo que milhares de pessoas dependem dessa tarefa tão importante. É importante estar sempre em busca de novos conhecimentos e tecnologias para aperfeiçoar a produção, aderindo novas técnicas de cultivo e criação, o crescimento do agricultor significa também o crescimento do país.

Com esse pensamento, no Alto Tietê, 2 mil agricultores estão comemorando essa data, essa região tem grandes histórias sobre desenvolvimento, como o cultivo hidropônico. O número de estufas foi aumentando cada vez mais, e com elas uma crescente produção, a vantagem é que a técnica resiste às mudanças climáticas.

Em algumas épocas do ano os produtos podem encarecer quando comparado aos produtos convencionais, em contrapartida, quando a situação é favorável o custo sai mais baixo que a produção do campo aberto, assim, pode ser um grande investimento que resulta na segurança de preços estáveis o ano todo. Um desafio a ser enfrentado são as questões relacionadas ao meio ambiente, pois estar atento aos impactos é de suma importância para que o agricultor não saia da legalidade.

Além da segurança de trabalhar com preços estáveis durante todo ano, a técnica promete grandes realizações e maior conforto para quem produz e para quem consome, vale a pena estar atento em novas tecnologias e práticas que podem favorecer o seu negócio.

 

Veja a matéria na íntegra acessando ao link: G1

A veracidade das informações disponibilizadas nesta página, assim como das imagens e das fotografias, são de inteira responsabilidade das fontes de informação citadas, não refletindo necessariamente a opinião ou o posicionamento do projeto de extensão Competências Digitais para Agricultura Familiar (CoDAF), de seus colaboradores e de instituições vinculadas ao projeto.

Pin It