Já é realidade. Na Califórnia, Estados Unidos, a família Dervaes possui um jardim de 370 m² (um campo de futebol possui 9600m²) onde conseguem cultivar quantidade de comida suficiente para se sustentar (mais de 2.700 Kg por ano).

São mais de 2000 vegetais cultivados no terreno, além de frutas da estação e ovos produzidos pelas galinhas. Estes são números interessantes para uma propriedade urbana, que além do sustento familiar ainda produzem o suficiente para vender e aumentar a renda, que é perto de R$ 90.000 reais por ano.

No super-jardim da família Dervaes foram instalados painéis solares para abastecer as máquinas agrícolas com energia renovável e limpa, causando impacto mínimo no ecossistema.


Veja a matéria na íntegra acessando ao link: Portal na Roça

A veracidade das informações disponibilizadas nesta página, assim como das imagens e das fotografias, são de inteira responsabilidade das fontes de informação citadas, não refletindo necessariamente a opinião ou o posicionamento do projeto de extensão Competências Digitais para Agricultura Familiar (CoDAF), de seus colaboradores e de instituições vinculadas ao projeto.

Pin It