Main menu


Com o objetivo de apoiar pequenas e médias empresas, associações, cooperativas, organizações de mulheres e de agricultores que desenvolvem projetos de “tecnologia verde” no campo, está sendo criado no sul do Brasil, em Santa Catarina um centro de promoção de empresas voltadas à inovação tecnológica.

O projeto é resultado de um convênio entre o Banco Mundial e o Governo do Estado de Santa Catarina. De acordo com o Economista Diego Arias, a escolha por este estado “[...] deve-se a diversos fatores, entre eles, a expansão do acesso à internet e tecnologias digitais no meio rural e o fato do Estado ser “aberto” para ações de inovação e o bom desempenho do Programa SC Rural [...]”.

Segundo o secretário do do Programa SC Rural, Julio Bodanese, a proposta “é uma ideia embrionária do Banco Mundial”. Esta iniciativa, deve-se ao fato que hoje muitas das tecnologias existentes, como drones e aplicativos móveis, ainda não estão disponíveis aos agricultores familiares.


Veja a matéria na íntegra acessando ao link: EconomiaSC

A veracidade das informações disponibilizadas nesta página, assim como das imagens e das fotografias, são de inteira responsabilidade das fontes de informação citadas, não refletindo necessariamente a opinião ou o posicionamento do projeto de extensão Competências Digitais para Agricultura Familiar (CoDAF), de seus colaboradores e de instituições vinculadas ao projeto.

Adicionar comentário

Os comentários publicados pelos assinantes não constituem opinião do CoDAF e não são por ele endossados, não constituindo aconselhamento jurídico, financeiro, médico ou profissional de qualquer natureza.


Código de segurança
Atualizar