Main menu


Foi apresentado na TECNOFAM 2016 (Tecnologias e Conhecimentos para Agricultura Familiar) um sistema diferenciado para a agricultura, a horta chamada BIOS (Sistema Biológico orgânico e sustentável) que caracteriza-se por ter seus canteiros alinhados, sistema de irrigação e integração entre vegetais e aves.

Para o engenheiro agrônomo da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (AGRAER), Alfeu Ohlweiler, a horta BIOS é um sistema inteligente de constante reaproveitamento, pois o esterco produzido pelas aves serve de compostagem para fertilização dos canteiros e as sobras de verduras podem ser utilizadas para alimentar as galinhas.

Agricultores Familiares aprovaram a ideia do viveiro centralizado e a partir dele, canteiros dispostos ao redor. Assim, a horta BIOS busca promover a produção de alimentos e adubos orgânicos, otimização do espaço para plantação, economia de água e ainda, respeita o meio ambiente.


Veja a matéria na íntegra acessando ao link: Agraer

A veracidade das informações disponibilizadas nesta página, assim como das imagens e das fotografias, são de inteira responsabilidade das fontes de informação citadas, não refletindo necessariamente a opinião ou o posicionamento do projeto de extensão Competências Digitais para Agricultura Familiar (CoDAF), de seus colaboradores e de instituições vinculadas ao projeto.

Adicionar comentário

Os comentários publicados pelos assinantes não constituem opinião do CoDAF e não são por ele endossados, não constituindo aconselhamento jurídico, financeiro, médico ou profissional de qualquer natureza.


Código de segurança
Atualizar