Na Conferência Internacional sobre a Gestão de Produtos Químicos no ano passado foi aprovada uma resolução visando auxiliar na redução e controle de agrotóxicos considerados muito perigosos. Visando propiciar meios para redução dos danos causados pelos agrotóxicos, a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) e a Organização Mundial da Saúde (OMS) publicaram recentemente novas diretrizes.

As diretrizes juntamente com um conjunto de ferramentas para o Registro de Praguicidas, fornecem orientações aos países para identificar e gerir os praguicidas mais perigosos, de maneira a auxiliar na realização de inventários, avaliação dos riscos e das necessidades reais e no estabelecimento de ações para reduzir os riscos com o uso destes produtos.

A limitação da utilização destes produtos é considerada como uma maneira diminuir os casos de intoxicação, contaminação de alimentos e danos ambientais.


Veja a matéria na íntegra acessando ao link: ONU Brasil

A veracidade das informações disponibilizadas nesta página, assim como das imagens e das fotografias, são de inteira responsabilidade das fontes de informação citadas, não refletindo necessariamente a opinião ou o posicionamento do projeto de extensão Competências Digitais para Agricultura Familiar (CoDAF), de seus colaboradores e de instituições vinculadas ao projeto.

Pin It