O Projeto Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF), desenvolvido pela Embrapa, investiga as contribuições de sistemas integrados, em estados da região Norte.
As pesquisas desenvolvidas demonstram que em algumas propriedades do Acre, a associação de plantios agrícolas e produção pecuária em áreas nativas, aumentou a produtividade de milho e feijão.
Os benefícios aos agricultores familiares incorporam ganhos na produção, e o auxílio na incorporação de tecnologias sustentáveis, levando a uma maior sensibilização quanto às contribuições que estas ações podem gerar para a recuperação do solo infértil.
A produção integrada é vista com bons olhos pelos agricultores familiares que participam do experimento, e demonstra que é possível aliar a agricultura com outras atividades.
Veja a matéria na íntegra acessando ao link: Embrapa
A veracidade das informações disponibilizadas nesta página, assim como das imagens e das fotografias, são de inteira responsabilidade das fontes de informação citadas, não refletindo necessariamente a opinião ou o posicionamento do projeto de extensão Competências Digitais para Agricultura Familiar (CoDAF), de seus colaboradores e de instituições vinculadas ao projeto.