O governo federal desde o ano passado vem destinando cerca de R$ 28,9 bilhões de reais para financiar a agricultura familiar no Brasil.
Com essa medida o governo almeja assegurar a permanência no campo das famílias agricultoras que são responsáveis por grande parte dos alimentos consumidos no Brasil.
Segundo o ministro, Patrus Ananias: “É importante lembrarmos que a agricultura familiar cumpre papel fundamental na segurança alimentar e nutricional do povo brasileiro porque a maior parte dos alimentos que compõe a mesa da família brasileira vem da agricultura familiar.”
Os empréstimos estão sendo feitos a pequenos agricultores de 4,4 milhões de propriedades rurais com juros que variam de 2% a 5,5% ao ano.
A elaboração do plano safra 2016/2017 da agricultura familiar está em curso no Ministério do Desenvolvimento Agrário e deve ser apresentado entre maio e junho.
Veja a matéria na íntegra acessando ao link: Portal Brasil
A veracidade das informações disponibilizadas nesta página, assim como das imagens e das fotografias, são de inteira responsabilidade das fontes de informação citadas, não refletindo necessariamente a opinião ou o posicionamento do projeto de extensão Competências Digitais para Agricultura Familiar (CoDAF), de seus colaboradores e de instituições vinculadas ao projeto.