A pitaya, também conhecida como fruta dragão, além de chamar atenção pela sua beleza e aspecto, pode se adaptar muito bem a praticamente qualquer região e ainda apresentar uma produção promissora, pois produz até 110 frutas por cacto.

Logo, produtores do Rio Grande do Sul têm investido no cultivo da fruta, que segundo o produtor Rafael Rodrigues “É uma fruta que não querer tanto manejo. Com poucas pessoas, tu consegues manter uma área grande e a manutenção do pomar”.

O produtor tem vendido a fruta para uma grande rede de supermercados e, já fecharam vendas com os Estados Unidos e Europa, inclusive com plano de desenvolvimento de produtos à base de pitaya.

Com o aumento da produção da pitaya o consumidor poderá ter acesso a fruta com um valor mais acessível.


Veja a matéria na íntegra acessando ao link: Produtores apostam no cultivo de pitaya

A veracidade das informações disponibilizadas nesta página, assim como das imagens e das fotografias, são de inteira responsabilidade das fontes de informação citadas, não refletindo necessariamente a opinião ou o posicionamento do projeto de extensão Competências Digitais para Agricultura Familiar (CoDAF), de seus colaboradores e de instituições vinculadas ao projeto.

Pin It