Revisado por Silvia Cristina Vieira
Publicado por João Pedro Labadessa

Pesquisadores da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa - Agroindústria de Alimentos do Rio de Janeiro, do Instituto de Tecnologia (INT) e do Instituto de Macromoléculas (IMA) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), desenvolveram embalagens anatômicas para frutas visando reduzir as perdas pós-colheita, gerando eficiência ao trabalho de embalagem e transporte. As embalagens foram testadas por agricultores da Associação de Agricultores Familiares de Produtores de Morango de Nova Friburgo (Amorango), no Rio de Janeiro, estes sinalizaram quais as melhorias deveriam ser efetuadas nas embalagens. A princípio foram desenvolvidas embalagens para morango, mamão e caqui. Além de reduzir as perdas pós-colheita, as embalagens são ecologicamente corretas, sendo confeccionadas a partir de matérias primas naturais e com menor impacto ambiental, favorecendo a sustentabilidade no campo.

Veja a matéria na íntegra acessando ao link: Rondônia Agora