O ministro do desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, anunciou no dia 11 de março no Seminário de Políticas Públicas para Mulheres Rurais a chamada pública do Programa de Apoio à Infraestrutura nos Territórios Rurais (Proinf), este programa, segundo Patrus, tem a finalidade de “apoiar o beneficiamento e a comercialização dos produtos de grupos de mulheres rurais, visando à ampliação da renda, melhores condições de vida e maior dignidade”.
Para Humberto Oliveira, secretário de Desenvolvimento Territorial (SDT/MDA), esta iniciativa visa atender a demanda das mulheres rurais aos projetos de financiamento, especificamente no âmbito do Proinf.
De acordo com Elizabeth Cardoso, representante do Grupo de Trabalho de Mulheres da Articulação Nacional de Agroecologia (ANA), esta iniciativa possibilitará que as mulheres possam colocar seus produtos no mercado, visto que estas possuem uma produção relevante e sempre ficaram afastadas da comercialização dos produtos.
O programa irá beneficiar o público feminino dos territórios que tenham, em seus colegiados, comitês de mulheres ou câmaras técnicas, podendo ser selecionados projetos de até R$ 120 mil e, as interessadas poderão enviar os projetos até o dia 11 de abril.
Veja a matéria na íntegra acessando ao link: MDA
A veracidade das informações disponibilizadas nesta página, assim como das imagens e das fotografias, são de inteira responsabilidade das fontes de informação citadas, não refletindo necessariamente a opinião ou o posicionamento do projeto de extensão Competências Digitais para Agricultura Familiar (CoDAF), de seus colaboradores e de instituições vinculadas ao projeto.