O Programa Nacional de Sementes e Mudas para a Agricultura Familiar foi criado pelos Ministérios de Combate à fome e do Desenvolvimento Agrário, com o objetivo de incentivar e facilitar a compra de sementes e mudas pelos pequenos agricultores. As sementes e mudas oferecidas são de qualidades e típicas de cada região, adaptadas a climas e cultivos específicos, que tende a aumentar a produtividade desses pequenos agricultores.

Os agricultores familiares beneficiados serão aqueles agricultores já cadastrados no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e que se enquadram aos requisitos específicos para a aquisição de sementes do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Os agricultores terão acesso a sementes e mudas inspecionadas e selecionadas da melhorar qualidade, a fim de acarretar maior produtividade, conservação e multiplicação da cultura.

O incentivo a aquisição de sementes e mudas selecionadas pretende resgatar também a cultura de espécies das regiões alcançadas, além de proporcionar um produto final de melhor qualidade ao agricultor. Visto que o produto da agricultura familiar está cada dia mais presente na mesa do brasileiro e a importância e incentivos a essas produções estão mais em evidência.

 

Veja a matéria na íntegra acessando ao link: Revista Globo Rural

Novo Programa facilita o acesso de agricultores familiares a aquisição de sementes e mudas

O Programa Nacional de Sementes e Mudas para a Agricultura Familiar foi criado pelos Ministérios de Combate à fome e do Desenvolvimento Agrário, com o objetivo de incentivar e facilitar a compra de sementes e mudas pelos pequenos agricultores. As sementes e mudas oferecidas são de qualidades e típicas de cada região, adaptadas a climas e cultivos específicos, que tende a aumentar a produtividade desses pequenos agricultores. Os agricultores familiares beneficiados serão aqueles agricultores já cadastrados no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e que se enquadram aos requisitos específicos para a aquisição de sementes do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Os agricultores terão acesso a sementes e mudas inspecionadas e selecionadas da melhorar qualidade, a fim de acarretar maior produtividade, conservação e multiplicação da cultura. O incentivo a aquisição de sementes e mudas selecionadas pretende resgatar também a cultura de espécies das regiões alcançadas, além de proporcionar um produto final de melhor qualidade ao agricultor. Visto que o produto da agricultura familiar está cada dia mais presente na mesa do brasileiro e a importância e incentivos a essas produções estão mais em evidência. Sem miniatura disponívelSem miniatura disponível

 

A veracidade das informações disponibilizadas nesta página, assim como das imagens e das fotografias, são de inteira responsabilidade das fontes de informação citadas, não refletindo necessariamente a opinião ou o posicionamento do projeto de extensão Competências Digitais para Agricultura Familiar (CoDAF), de seus colaboradores e de instituições vinculadas ao projeto.

Pin It