Na 5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, ocorrida no dia 03 de novembro de 2015 em Brasília, foi realizado um pacto que tem por objetivo incentivar a produção de pequenos agricultores e alimentos orgânicos em busca da garantia da segurança alimentar, além de assegurar economia regional e local desses produtos.

Após 21 anos da realização da conferência anterior, a 5ª Conferência apresentada exibiu um diferencial referente à fome brasileira, visto que no ano de 2014 o Brasil saiu do mapa da fome segundo a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO). Desta forma, essa saída do país do mapa da fome representa oportunidade de oferta e demanda ao mercado alimentício de pequenos agricultores, a fim de assegurar a segurança alimentar.

Pactos e incentivos a produção de pequenos agricultores e produtos orgânicos fazem com que gere uma maior movimentação econômica no mercado situado, visto que a demanda por esses produtos estão ganhando espaço na cultura e hábito de compra do brasileiro. Assim, programas de incentivos a esses produtores estão em evidência e em foco do governo federal.

 

Veja a matéria na íntegra acessando ao link: MDA

Pacto pelo incentivo a produção de produtos orgânicos e da agricultura familiar

Na 5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, ocorrida no dia 03 de novembro de 2015 em Brasília, foi realizado um pacto que tem por objetivo incentivar a produção de pequenos agricultores e alimentos orgânicos em busca da garantia da segurança alimentar, além de assegurar economia regional e local desses produtos. Após 21 anos da realização da conferência anterior, a 5ª Conferência apresentada exibiu um diferencial referente à fome brasileira, visto que no ano de 2014 o Brasil saiu do mapa da fome segundo a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO). Desta forma, essa saída do país do mapa da fome representa oportunidade de oferta e demanda ao mercado alimentício de pequenos agricultores, a fim de assegurar a segurança alimentar. Pactos e incentivos a produção de pequenos agricultores e produtos orgânicos fazem com que gere uma maior movimentação econômica no mercado situado, visto que a demanda por esses produtos estão ganhando espaço na cultura e hábito de compra do brasileiro. Assim, programas de incentivos a esses produtores estão em evidência e em foco do governo federal. Sem miniatura disponívelSem miniatura disponível

 

A veracidade das informações disponibilizadas nesta página, assim como das imagens e das fotografias, são de inteira responsabilidade das fontes de informação citadas, não refletindo necessariamente a opinião ou o posicionamento do projeto de extensão Competências Digitais para Agricultura Familiar (CoDAF), de seus colaboradores e de instituições vinculadas ao projeto.

Pin It