Em fevereiro de 2016, Sergipe sediará o 5º Fórum dos Secretários de Estado de Agricultura Familiar do Nordeste e de Minas Gerais. O foco central é a agricultura familiar, e o Fórum é considerado de grande importância em relação ao debate do tema.

Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE), João Pessoa (PB) e São Luís (MA) já sediaram o evento. O encontro realizado em Belo Horizonte teve como objetivo principal o debate sobre recursos hídricos, assim como propostas para o convívio com a seca na região semiárido.

Esmeraldo Leal, secretário do Estado da Agricultura, Desenvolvimento Agrário e da Pesca, relata que no 4º Fórum houve uma grande troca de experiências relacionadas aos projetos que visam superar a crise hídrica que impacta a agricultura familiar do semiárido brasileiro. Ele acrescenta também que o Fórum que se realizará em Sergipe terá como temática o acesso à terra e a regularização fundiária.

 

Veja a matéria na íntegra acessando ao link: AQUI ACONTECE

5º Fórum dos Secretários de Agricultura Familiar do Nordeste

Em fevereiro de 2016, Sergipe sediará o 5º Fórum dos Secretários de Estado de Agricultura Familiar do Nordeste e de Minas Gerais. O foco central é a agricultura familiar, e o Fórum é considerado de grande importância em relação ao debate do tema. Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE), João Pessoa (PB) e São Luís (MA) já sediaram o evento. O encontro realizado em Belo Horizonte teve como objetivo principal o debate sobre recursos hídricos, assim como propostas para o convívio com a seca na região semiárido. Esmeraldo Leal, secretário do Estado da Agricultura, Desenvolvimento Agrário e da Pesca, relata que no 4º Fórum houve uma grande troca de experiências relacionadas aos projetos que visam superar a crise hídrica que impacta a agricultura familiar do semiárido brasileiro. Ele acrescenta também que o Fórum que se realizará em Sergipe terá como temática o acesso à terra e a regularização fundiária. Sem miniatura disponívelSem miniatura disponível

 

 

 

 

 

Pin It