Pela terceira vez a Campanha Nacional de Abastecimento (Conab) abrirá uma chamada pública para compra de mais de 600 toneladas de produtos alimentícios provindos de pequenos agricultores em prol ao combate da insegurança alimentar. Os estados envolvidos nas compras desses produtores serão Bahia, Ceará, Distrito Federal, Maranhão, Rondônia, Minas Gerais e Pernambuco.

As inscrições para cadastros dos produtos vão até o dia 25 de setembro, as quais necessitam da documentação exigida, amostras dos produtos e da proposta de venda. Cada agricultor familiar terá um limite de venda de 20 mil reais ao ano, contando todos os programas fornecidos e demandados.

Os produtos adquiridos serão destinados a famílias selecionadas pela Campanha, garantindo segurança alimentar aos mesmos. Programas e campanhas que destinam compras exclusivas de pequenos agricultores permitem além da garantia de segurança alimentar ao destinatário a constância da economia agrária e mercado consumidor.

 

Veja a matéria na íntegra acessando ao link: Agência Brasil

 

Beatriz Santos Bisi 

Revisado por Elaine Parra Affonso

Publicado por Pedro Henrique Santos Bisi

 

A veracidade das informações disponibilizadas nesta página, assim como das imagens e das fotografias, são de inteira responsabilidade das fontes de informação citadas, não refletindo necessariamente a opinião ou o posicionamento do projeto de extensão Competências Digitais para Agricultura Familiar (CoDAF), de seus colaboradores e de instituições vinculadas ao projeto.

Pin It