A tecnologia “Estações de Trabalho - Beneficiamento de Hortaliças” elaborada pela pesquisadora Milza Lana, foi uma das tecnologias finalistas e certificadas na 8ª edição do Prêmio Fundação Banco do Brasil (FBB) em conjunto com o Banco de Tecnologia Social (BTS).
Lana, recebeu a notícia da certificação na última semana de agosto, seu projeto trata-se de uma estrutura organizada por: Unidade Móvel de Sombreamento (UMS), Lona, Mesa para Seleção, Carrinho de Colheita e Transporte de Hortaliças. E tem como objetivo melhorar as condições de trabalho durante a colheita e o beneficiamento de hortaliças cultivadas por pequenos produtores.
"A Estação de Trabalho, por exemplo, é uma tecnologia que vem resolver um problema ligado ao bem-estar social e é bastante específico: as condições de trabalho relacionadas à fase pós-colheita de hortaliças, e seus impactos não somente para a saúde do agricultor como para o produto da sua colheita", destaca a pesquisadora.
Esta edição contou com a presença da Embrapa Hortaliças (DF) e obteve mais de 800 inscritos. Além da certificação, o evento reuniu um banco de dados online que fornece a consulta dos projetos certificados por meio do Banco de Tecnologia Social (BTS)
Veja a matéria na íntegra acessando ao link: Embrapa
Revisado por Elaine Parra Affonso
Publicado por Pedro Henrique Santos Bisi
A veracidade das informações disponibilizadas nesta página, assim como das imagens e das fotografias, são de inteira responsabilidade das fontes de informação citadas, não refletindo necessariamente a opinião ou o posicionamento do projeto de extensão Competências Digitais para Agricultura Familiar (CoDAF), de seus colaboradores e de instituições vinculadas ao projeto.