A região do vale do Araguaia, localizado no estado do Mato Grosso, teve cerca de 100 hectares de áreas degradadas convertidas em áreas produtivas, por meio do Projeto Interagir. O projeto conta com o apoio da Petrobras, por intermédio do Programa Petrobrás Socioambiental, e é coordenado pela Associação O Povo Indigena da Nação Unida Tapirapé (Apinut).

O projeto contou com dois dias de oficinas sobre sistemas agroflorestais e agricultura tradicional indígena e não indígena, como forma de preparação para a implantação do projeto. Além da oficina, segundo a coordenadora do projeto, a bióloga Flávia Andrade realizou-se também o plantio de 90.000 mudas para o reflorestamento da mata ciliar da região degradada.

No projeto, os sistemas agroflorestais proporcionam a reimplantação de culturas como arroz, banana, milho, batata, açai entre outros.

 

Veja a matéria na íntegra acessando ao link: Olhar Direto

 

Vitor Jardim

Revisado por Cristina Hashimoto

Publicado por Pedro Henrique Santos Bisi

 

A veracidade das informações disponibilizadas nesta página, assim como das imagens e das fotografias, são de inteira responsabilidade das fontes de informação citadas, não refletindo necessariamente a opinião ou o posicionamento do projeto de extensão Competências Digitais para Agricultura Familiar (CoDAF), de seus colaboradores e de instituições vinculadas ao projeto.

Pin It