Os agricultores familiares que tiveram acesso ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF) terão descontos no pagamento dos financiamentos, no período de 10 de setembro a 9 de outubro, de 17 culturas. Entre os produtos selecionados estão raiz de mandioca, cana-de-açúcar, laranja, leite, maracujá, entre outros.

Os descontos são calculados de acordo com o produto e o Estado, ou seja, o desconto concedido para cada produto difere de estado para estado. Esses descontos são concedidos aos produtos que tiveram o valor de mercado menor do que a garantida pelas principais praças de comercialização de produtos produzidos pela agricultura familiar, que integram o Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar (PGPAF).

Incentivos governamentais e financeiros como o desconto citado, permite aos agricultores familiares a constante de produção, venda e custos de acordo com o contexto econômico, tendendo a constante da oferta e da demanda do mercado econômico contido.

 

Veja a matéria na íntegra acessando ao link: MDA

 

Beatriz Santos Bisi

Revisado por Cristina Hashimoto

Publicado por Pedro Henrique Santos Bisi

 

A veracidade das informações disponibilizadas nesta página, assim como das imagens e das fotografias, são de inteira responsabilidade das fontes de informação citadas, não refletindo necessariamente a opinião ou o posicionamento do projeto de extensão Competências Digitais para Agricultura Familiar (CoDAF), de seus colaboradores e de instituições vinculadas ao projeto.

Pin It