O Departamento de Agricultura da prefeitura de Pinhais, desenvolveu o Projeto de Agricultura familiar que tem por objetivo promover as boas práticas ambientais, segurança e soberania alimentares, que além de buscar espaços para a produção de alimentos, ervas medicinais e fitoterápicas, promove o cultivo como terapêutica para pacientes do Centro de Atenção PsicoSocial (Capes), da cidade.

As famílias com renda de até três salários mínimos podem se cadastrar no programa, nas quais são acompanhadas por técnicos e recebem cartilhas informativas sobre o cultivo. O programa estimula o não uso do agrotóxico e visa a produção para consumo próprio, sem fins lucrativos. Tal iniciativa, além de motivar as famílias a cultivarem seu próprio alimento, gera benefícios socioambientais e socioculturais.

 

Veja a matéria na íntegra acessando ao link: Parana Online 

 

Juliana Bernardes

Revisado por Elaine Parra Affonso

Publicado por Pedro Henrique Santos Bisi

 

A veracidade das informações disponibilizadas nesta página, assim como das imagens e das fotografias, são de inteira responsabilidade das fontes de informação citadas, não refletindo necessariamente a opinião ou o posicionamento do projeto de extensão Competências Digitais para Agricultura Familiar (CoDAF), de seus colaboradores e de instituições vinculadas ao projeto.

Pin It