Pensando na praticidade e no modo de uso simplificado com imagens e campos específicos, foi desenvolvido o InovaLeite, um software voltado para a gestão da pecuaria leiteira, que permite que o produtor controle a produção de leite de sua propriedade de qualquer lugar, por meio de um dispositivo com acesso a internet.

Além do controle da produção, esse software permite monitorar a qualidade do leite de forma simples e eficiente, acompanhando o rebanho por lote ou individualmente por animal em lactação.

O controle da gestão reprodutiva é outro diferencial inserido no software, que contribui para o desenvolvimento da pecuária leiteira com melhor rentabilidade da atividade.

Trabalhar de maneira informatizada, pode proporcionar agilidade nas tomadas de decisões da empresa rural e melhorar a gestão do negócio.

Assim como o InovaLeite, existem outras ferramentas digitais que podem contribuir para melhorar o manejo da propriedade na busca de melhores resultados.

 

Veja a matéria na íntegra acessando ao link: AGROINOVA

 

 

Silvia Cristina Vieira

Revisado por Cristina Toyoko Hashimoto

Publicado por Pedro Henrique Santos Bisi

 

A veracidade das informações disponibilizadas nesta página, assim como das imagens e das fotografias, são de inteira responsabilidade das fontes de informação citadas, não refletindo necessariamente a opinião ou o posicionamento do projeto de extensão Competências Digitais para Agricultura Familiar (CoDAF), de seus colaboradores e de instituições vinculadas ao projeto.

Pin It