A delegação da União Africana, visitou nesta última terca-feira (25), o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) em Brasília (DF). As autoridades representantes do Níger, Quênia, Gana, Zimbábue e Malaui, demostraram interesse nas políticas públicas que fortalecem a agricultura familiar.
Entre os programas apresentados, o Alimentação Escolar (Pnae), chamou a atenção da delegação devido sua ação em garantir no mínimo 30% dos recursos repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) à alimentação escolar.
“É um prazer compartilhar as nossas políticas com outros países. Essas iniciativas nos levaram, em 2014, a sair do mapa da fome da Organização das Nações Unidas. Toda política de educação no Brasil está relacionada ao consumo de alimentos saudáveis, e é apoiada por uma rede de Assistência Técnica e Extensão Rural, de compras públicas e de pesquisa”, afirmou,Maria Fernanda Coelho, ministra interina do Desenvolvimento Agrário.
A agricultura familiar representa 84,4% dos estabelecimentos agropecuários, de acordo com o censo agropecuário de 2006, respondendo por 87% da produção de mandioca, 70% do feijão e 58% do leite. Estes dados, demonstram a importância dos pequenos produtores para a alimentação nacional.
Veja a matéria na íntegra acessando ao link: Brasil
Revisado por Cristina Toyoko Hashimoto
Publicado por Pedro Henrique Santos Bisi
A veracidade das informações disponibilizadas nesta página, assim como das imagens e das fotografias, são de inteira responsabilidade das fontes de informação citadas, não refletindo necessariamente a opinião ou o posicionamento do projeto de extensão Competências Digitais para Agricultura Familiar (CoDAF), de seus colaboradores e de instituições vinculadas ao projeto.