No ultimo dia 19 de Agosto, Brasil e Alemanha firmaram um acordo que consiste no investimento de até 50 milhões de euros (R$183 milhões de reais) por parte da Alemanha, sendo 23 milhões de euros aplicados à regularização do Cadastro Ambiental Rural (CAR) nas regiões da Amazônia e em áreas de transposição do Cerrado. O restante do investimento será para aplicações em conservação florestal. As parceiras foram firmadas na Conferência Florestas, Clima e Biodiversidade, ocorrida em Brasília, que tem o objetivo de unir ações de conservação da biodiversidade com medidas capazes de diminuir as emissões de gases de efeito estufa.

As propriedades rurais atingidas pela regularização do CAR são de comunidades tradicionais de Rondônia, Mato Grosso e Pará. O intuito é promover, também, ações de recuperação dos passivos ambientais das áreas de preservação permanente e de reserva legal dessas regiões. Essa parceria permitirá a regularização ambiental das propriedades rurais brasileiras de acordo com o novo Código Florestal, em busca de proteger o meio ambiente e produções alimentares.

 

Veja a matéria na íntegra acessando ao link: Revista Globo Rural 

 

Beatriz Santos Bisi 

Revisado por Elaine Parra Affonso

Publicado por Pedro Henrique Santos Bisi

 

A veracidade das informações disponibilizadas nesta página, assim como das imagens e das fotografias, são de inteira responsabilidade das fontes de informação citadas, não refletindo necessariamente a opinião ou o posicionamento do projeto de extensão Competências Digitais para Agricultura Familiar (CoDAF), de seus colaboradores e de instituições vinculadas ao projeto.

Pin It