No município Governador Jorge Teixeira, em Rondônia, será possível realizar a regularização dos documentos de trabalhadoras rurais de forma gratuita. A ação realizada pelo Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural (PNDTR), do Ministério do Desenvolvimento Agrário, acontecerá do dia 17 ao dia 22 de agosto de 2015, com expectativa de atender cerca de 500 mulheres do campo.

Serão emitidas carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento, carteira de trabalho e registro no INSS, sendo documentos que permitem direitos básicos a cidadã desde assistência médica até participações em programas governamentais.

De acordo com o PNDTR, desde 2004, mais de 34 mil mulheres já foram beneficiadas. E com a emissão desses documentos, as trabalhadoras rurais tem mais condições de acessar as políticas públicas e exercer a sua cidadania.

 

Veja a matéria na íntegra acessando ao link: MDA

 

Beatriz Santos Bisi

Revisado por Cristina Hashimoto

Publicado por Pedro Henrique Santos Bisi

 

A veracidade das informações disponibilizadas nesta página, assim como das imagens e das fotografias, são de inteira responsabilidade das fontes de informação citadas, não refletindo necessariamente a opinião ou o posicionamento do projeto de extensão Competências Digitais para Agricultura Familiar (CoDAF), de seus colaboradores e de instituições vinculadas ao projeto.

Pin It