Devido ao uso das tecnologias dos celulares e tablets estarem cada vez mais presente nos lares brasileiros, incluindo as propriedades rurais, a Embrapa e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) estão desenvolvendo em parceria, programas que têm o objetivo de capacitar profissionais e produtores rurais.

Para o supervisor do Departamento de Transferência de Tecnologia (DTT) da Embrapa, Michell Costa, o desenvolvimento destes aplicativos além de levar informação às pessoas, fortalecem a interação entre Embrapa e Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater).

A pesquisa que está sendo realizada e visa produzir metodologias para desenvolver os conteúdos para profissionais de extensão rural, de forma que as ações estejam focadas na realidade do público-alvo que é o produtor rural.

 

Veja a matéria na íntegra acessando ao link: Embrapa

 

Josilene Sangalli

Revisado por Elaine Parra Affonso

Publicado por Pedro Henrique Santos Bisi

 

A veracidade das informações disponibilizadas nesta página, assim como das imagens e das fotografias, são de inteira responsabilidade das fontes de informação citadas, não refletindo necessariamente a opinião ou o posicionamento do projeto de extensão Competências Digitais para Agricultura Familiar (CoDAF), de seus colaboradores e de instituições vinculadas ao projeto.

Pin It