Nesta última quarta-feita (22), em uma visita a cidade de Promissão, interior de São Paulo, Patrus Ananias, Ministro do Desenvolvimento Agrário, entregou Selos de Identificação da Participação da Agricultura Familiar (SIPAF), para cooperativas, empreendimentos individuais e associações no Assentamento Reunidas.
São mais de 9,5 mil produtores reconhecidos e 100 mil beneficiados. O Governo Federal irá assegurar o compromisso de assentar todos os acampados até o final de 2018. "Nós estamos empenhados em estimular o cooperativismo. É muito difícil um agricultor familiar sobreviver sozinho, numa sociedade competitiva como a nossa. Por isso é fundamental estimular a agroecologia, para agregar valor, para melhorar a produção dos agricultores e, com isso, ampliar a comercialização”, destaca Patrus Ananias.
A Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER), voltados a agroecologia, foram assuntos abordados na reunião, no quais, teve contratos assinados pelo Ministro, com o objetivo de contribuir com 1,8 mil famílias com R$ 7 Milhões.
Veja a matéria na íntegra acessando ao link: MDA
Publicado por Pedro Henrique Santos Bisi
A veracidade das informações disponibilizadas nesta página, assim como das imagens e das fotografias, são de inteira responsabilidade das fontes de informação citadas, não refletindo necessariamente a opinião ou o posicionamento do projeto de extensão Competências Digitais para Agricultura Familiar (CoDAF), de seus colaboradores e de instituições vinculadas ao projeto.