Com o objetivo de fortalecer a autonomia econômica e social da Juventude Rural de Base Familiar, a Fundação Banco do Brasil em parceria com o BNDS promove o Edital da Juventude Rural nº 2015-008. A proposta apoiará iniciativas que buscam estruturar empreendimentos econômicos coletivos de grupos de jovens rurais de 15 a 29 anos.

Podem participar do Edital, as cooperativas ou associações com mais de dois anos de existência, compostas por agricultores familiares, silvicultores, extrativistas artesanais, acquicultores, pescadores artesanais, povos indígenas e comunidades quilombolas que vivem no campo.

O projeto deve ter o objetivo de promover benefícios diretos à juventude rural de base familiar, com foco na estruturação de empreendimentos econômicos coletivos, tais como produção e/ou beneficiamento e/ou comercialização de produtos agrícolas/não agrícolas/extrativistas, turismo rural, prestação de serviços.

 

Veja a matéria na íntegra acessando ao link: http://www.bndes.gov.br/SiteBNDES/bndes/bndes_pt/Areas_de_Atuacao/Inclusao_Social_Produtiva/edital_juventude_rural.html

 Kassia Watanabe

Publicado por Pedro Henrique Santos Bisi

 

A veracidade das informações disponibilizadas nesta página, assim como das imagens e das fotografias, são de inteira responsabilidade das fontes de informação citadas, não refletindo necessariamente a opinião ou o posicionamento do projeto de extensão Competências Digitais para Agricultura Familiar (CoDAF), de seus colaboradores e de instituições vinculadas ao projeto.

Pin It