A Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), apresentou um estudo apontando que o Brasil será um dos principais exportadores de alimentos do mundo. E neste sentido, a agricultura familiar tem papel fundamental para garantir segurança alimentar e nutricional. Por meio dos investimentos do governo, assistência técnica, crédito rural e pesquisas, a produção agrícola dobrou e a pecuária triplicou desde o ano de 1990.

Segundo o diretor da FAO, José Graziano da Silva, o relatório que estimou o crescimento mostra que a produção continuará fortalecida, e que nos próximos anos terá foco no desenvolvimento sustentável.

Para Patrus Ananias, ministro do Desenvolvimento Agrário, além da necessidade de se ter produtos em quantidade, é fundamental que estes sejam de qualidade, e a agricultura familiar é fundamental para cumprir este papel.

 

Veja a matéria na íntegra acessando ao link: http://www.mda.gov.br/sitemda/noticias/boas-perspectivas-para-agricultura-familiar-na-pr%C3%B3xima-d%C3%A9cada

 

Josilene Sangalli

Publicado por Pedro Henrique Santos Bisi

 

A veracidade das informações disponibilizadas nesta página, assim como das imagens e das fotografias, são de inteira responsabilidade das fontes de informação citadas, não refletindo necessariamente a opinião ou o posicionamento do projeto de extensão Competências Digitais para Agricultura Familiar (CoDAF), de seus colaboradores e de instituições vinculadas ao projeto.

Pin It