O Programa Nacional de Desenvolvimento Sustentável de Territórios Rurais (Proinf) contribui para a qualificação de processos produtivos e econômicos da Agricultura Familiar nos Territórios Rurais. Em parceria com estados, municípios e sociedade civil, o Proinf viabiliza a aquisição de equipamentos e a construção para a produção, beneficiamento, escoamento e comercialização de produtos da agricultura familiar.

Para receber esses benefícios, deve ser realizado projeto coerente com as diretrizes dos Planos Territoriais de Desenvolvimento Rural Sustentável (PTDRS). As propostas podem ser elaboradas com base nas demandas da população rural, tais como organizações de feiras, implantação de câmaras frias, criação de unidades de produção de sementes e mudas. Neste ano, o Proinf tem foco em três objetos de trabalho: a comercialização de produtos; o fomento à produção da agricultura familiar e armazenamento e agroecologia; os Serviços de Inspeção Sanitária. As propostas podem ser apresentadas por municípios, consórcios públicos e estados da federação.

O projeto deve ser encaminhado para o Proinf até o dia 10 de agosto de 2015.

 

Veja a matéria na íntegra acessando ao link: http://www.mda.gov.br/sitemda/noticias/proinf-recebe-até-10-de-agosto-projetos-de-desenvolvimento-sustentável#sthash.K1sRQcFg.dpuf

 Kassia Watanabe

Publicado por Pedro Henrique Santos Bisi

 

A veracidade das informações disponibilizadas nesta página, assim como das imagens e das fotografias, são de inteira responsabilidade das fontes de informação citadas, não refletindo necessariamente a opinião ou o posicionamento do projeto de extensão Competências Digitais para Agricultura Familiar (CoDAF), de seus colaboradores e de instituições vinculadas ao projeto.

Pin It