Nesta última quarta-feira (1), ocorreu uma reunião com os representantes da Federação dos Trabalhadores da Agricultura (Fetag) e o Governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, que garantiu utilizar recursos do Fundo de Estadual de Apoio aos Pequenos Estabelecimentos Rurais (Feaper) para o programa.
A reunião aconteceu após os integrantes da Fetag reivindicarem o uso da verba, pois temiam que ela fosse usada para outros setores da economia.
"Estamos avaliando a reunião como regular. Algumas coisas não foram respondidas, como questões de infraestrutura, mas deixamos um canal aberto de diálogo e continuaremos discutindo", disse Carlos Joel da Silva, presidente da Fetag.
Na manhã desta quinta-feira (2), os produtores rurais realizaram uma caminhada pelo centro da Capital, que contou com cerca de três mil pessoas, e que representam 380 mil famílias envolvidas na Agricultura Familiar. Os participantes, levaram seus diversos produtos em cestas, com o objetivo de mostrar a sociedade a diferença entre os preços pagos pelos produtos e os preços de venda nos supermercados.
Veja a matéria na íntegra acessando ao link: G1 - GLOBO
Publicado por Pedro Henrique Santos Bisi
A veracidade das informações disponibilizadas nesta página, assim como das imagens e das fotografias, são de inteira responsabilidade das fontes de informação citadas, não refletindo necessariamente a opinião ou o posicionamento do projeto de extensão Competências Digitais para Agricultura Familiar (CoDAF), de seus colaboradores e de instituições vinculadas ao projeto.