Na última sexta feira, 19 de junho, segundo a presidente Dilma Rousseff, o montante do Plano Safra da Agricultura Familiar 2015/2016 será 20% maior que na Safra 2014/2015, chegando a um total de R$ 28,8 bilhões.

Nesse contexto, a taxa de juros também é algo que está sendo esperado pelos agricultores que utilizam de financiamento, sendo que, atualmente, a taxa gira em torno de 0,5 a 2%. A Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) espera que não tenha aumento da taxa para este Plano Safra, pois acreditam que uma alta taxa de juros pode comprometer o investimento na produção.

Sendo assim, é visto de maneira positiva pelos agricultores familiares o aumento de investimento por meio do Plano Safra o que pode ser um incentivo a mais da produção no campo.

Leia mais em: Canal Rural

Daniel Sá Freire Lamarca

Publicado por Pedro Henrique Santos Bisi

 

A veracidade das informações disponibilizadas nesta página, assim como das imagens e das fotografias, são de inteira responsabilidade das fontes de informação citadas, não refletindo necessariamente a opinião ou o posicionamento do projeto de extensão Competências Digitais para Agricultura Familiar (CoDAF), de seus colaboradores e de instituições vinculadas ao projeto.

Pin It