O ministro Manoel Dias, do Ministério do Trabalho e do Emprego, assinou juntamente com os membros da Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Fetraf) e da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), no dia 20 de maio, uma portaria em que altera regras do registro de trabalhadores do campo, na qual insere o agricultor familiar como uma categoria profissional.
Essa decisão ocorreu após a insistente mobilização que contou com forte participação de produtores rurais familiares, exigindo melhores condições de trabalho e reconhecimento de seu trabalho.
Desse modo, esse fato é um aspecto positivo para o setor, pois incentiva ainda mais os produtores familiares a continuarem produzindo.
Leia mais em: MTE
Publicado por Pedro Henrique Santos Bisi
A veracidade das informações disponibilizadas nesta página, assim como das imagens e das fotografias, são de inteira responsabilidade das fontes de informação citadas, não refletindo necessariamente a opinião ou o posicionamento do projeto de extensão Competências Digitais para Agricultura Familiar (CoDAF), de seus colaboradores e de instituições vinculadas ao projeto.